The Magic - A Magia - por Darran York

Livro de Andrew Hannon
Escrito por Darran York
Traduzido por @IgorGeek

   Você já leu algo e gostou tanto, que desejou nunca ter lido, para que pudesse ler novamente pela primeira vez? A primeira vez é mágica, certo? Não interessa quantas vezes você lê novamente, nunca é bom o bastante.

   Essa é a sua chance de ler algo verdadeiramente incrível pela primeira vez. Você terá apenas essa chance, então não a desperdice.  Eu quero que você tire o máximo disso, então para isso você terá de confiar em mim. Faça exatamente o que eu disser.

   Se você não está sozinho neste momento feche esta página imediatamente. Magia - a real magia - é uma companhia tímida. Não acontecerá se você estiver lendo isso em uma cafeteria lotada ou em um trem.
   Só leia a partir de agora se estiver sozinho.

   Certo. Então, começamos.

   Agora eu preciso que você faça mais algumas coisinhas para mim - só algumas pequenas coisas. Leve este texto como um manual de instruções, um processo que você tem que seguir a risca para que funcione corretamente. Não estou tentando ser mandão, só estou querendo que as coisas realmente funcionem para você.

   Vá agora para algum lugar que você possa fechar a porta e ler esse texto sem ser incomodado. Não interessa aonde - seu quarto ou o banheiro são uma boa pedida. Qualquer lugar que não tenha ninguém caminhando perto. Mas como eu disse anteriormente, feche a porta.

   Talvez alguns de vocês que estão lendo isso não fizeram tudo o que foi instruído. Você não deseja entrar na brincadeira? Eu garanto pra vocês que é muito melhor ser parte disso do que simplesmente ignorar a magia. Na verdade, ainda não é tarde demais. Não prometo nada para você, mas se fizer o que estou dizendo agora, ir para um lugar quieto e fechar a porta... Verei o que mais posso fazer para você.

   Então, aqui estamos nós. Ou melhor, aí está você. Eu espero mesmo que você esteja curtindo isso até agora. Eu sei que nada aconteceu ainda, mas você não está animado? Sua curiosidade não está aumentando cada vez mais? Aproveite. Essa é a única vez que você pode sentir o que está sentindo agora. Aquele desejo de saber o que vem a frente, as conclusões precipitadas que alguns de vocês já podem ter feito - tudo isso só pode ocorrer uma vez, e é agora, na primeira vez.

  Parte da mágica já começou a acontecer. Você está sozinho no seu quarto, verdade, mas você também está unido a todas as pessoas que já fizeram isso antes de você, e a todos que farão depois de você. Você pode sentir os outros? Talvez agora você está se sentindo um pouco tolo por tudo isso, ou talvez você se sinta privilegiado. Você faz parte de uma multidão invisível, que leu as mesmas palavras.

  Não se preocupe, a mágica não é só isso, e é claro, esse texto não é uma brincadeira. Não estou aqui para gastar seu tempo falando em coisas metafísicas. E para provar isso, continuaremos agora com as instruções.

  Creio que, o ambiente que você se encontra agora está iluminado, ao contrário, você não poderia estar lendo isso, certo?

  Vamos lá, você pode responder minha pergunta em voz alta! Na verdade você tem que responder se quer que isso funcione. Vou perguntar de novo, mas na próxima vez responda direito, não tenha medo. Apenas diga, "Certo".

  Agora, vamos brincar. Tudo que quero é uma palavrinha por todas que já disse à você. Lembre-se, estou fazendo isso por você - essa é a sua única chance, e eu quero que funcione realmente.

  Responda minha pergunta.

  Muito bem! Você deve ter se sentido um pouco tolo falando a sua resposta em voz alta, mas, não tem ninguém por perto pra ouvir, e que mal fez? Nenhum, não é? Agora você pode continuar aproveitando, sabendo que está seguindo as instruções corretamente até agora, as coisas tendem a dar certo.

  Faça o máximo possível para que seu ambiente fique o mais escuro possível, mas que haja um pouquinho de luz suficiente para que continue lendo as instruções. Feche as cortinas, desligue a luz principal e ligue uma luz secundária, pode ser uma vela ou um isqueiro. Eu odeio ter que ficar lembrando, mas você será recompensado se fizer tudo exatamente como eu digo. Seria uma pena que você perdesse de conhecer a magia, sendo que já foi tão longe nas instruções.

   Me permita descrever sua cena. Isso é estranho, não é mesmo? Podemos ter um momento para considerar isso? Bem, na maioria das vezes, quando você lê alguma coisa, a cena é descrita para você formulá-la em sua mente, mas desta vez você está lendo a sua própria cena, na qual você está em uma sala escura, sozinho, lendo sobre a magia. Que implicação poderosa! Quando você era mais novo, você já fingiu     ser algum personagem de livro ou filme, e que todos sabiam o que faz? E se isso fosse realmente verdade?

  Desculpe-me, não se preocupe, essa não é da mágica que falei mais cedo.

  Indo aproveitar esse momento. Lá vai. Aqui vai a magia.

  Agora, rapidamente, levante-se da cama ou cadeira que você está sentado. Caminhe até a porta que você fechou há alguns minutos atrás. Coloque, vagarosamente, sua orelha contra a porta. Segure sua respiração.

  Bem, eu me pergunto se você pode me ouvir nesse exato momento.

  O que eu disse anteriormente pode finalmente ser explicado agora. Você lembra, a cena de você lendo isso em uma sala escura. Sim, bem, do lado de fora dessa sala, no outro lado da porta fechada, alguém que você não pode ver está parado em pé. Sou eu. Eu me pergunto se você consegue adivinhar meu nome.  O lado autista em você já pôde ter registrado as cinco primeiras letras dos últimos cinco parágrafos, e o que elas soletram. É o mais próximo que tenho de um nome.

  Você pode escutar minha respiração? Não? Talvez eu também esteja segurando minha respiração, com uma orelha pressionada contra a porta, tentando escutar você. Ou, talvez, haja mais um passo, uma única instrução que você deva seguir para que a magia funcione. Me convide para entrar.

  Por favor, não seja mal educado! Você já falou comigo anteriormente quando lhe pedi que respondesse em voz alta sobre a luz. Tudo o que tem que fazer é me convidar para entrar. Você vê. Eu sei que está sozinho aí dentro no escuro. E quero te provar que a magia realmente funciona.